sábado, 28 de setembro de 2013

Reunião do Fórum de Cultura da Bahia


No dia 24 de setembro de 2013, os coordenadores e membros do Fórum de Cultura da Bahia, Cristina Gonçalves, Darlon Silva, Débora Medeiros, Eucimar Freitas, Janete Catarino e Rita Pinheiro se reuniram ás 18:00 hrs no Espaço Xisto da Biblioteca Pública dos Barris, com o fim de proceder sobre os seguintes pontos de pauta: 1- VIII Encontro; 2-Demandas do VII Encontro; 3- O que ocorrer.
Debateu se inicialmente a programação do VIII Encontro do Fórum. Ficou decidido que Darlon Silva e Cristina Gonçalves irá compor o primeiro momento da programação de introdução do Encontro, cabendo a Cristina apresentar o Fórum de Cultura da Bahia. Em sequência Dêde e o prefeito Igor adentrar na apresentação do Encontro.
Ainda na mesma pauta, depois da execução dos hinos, homenagem cênica ao território anterior, por responsabilidade de Rita Pinheiro e uma homenagem em vídeo por Darlon Silva. Para mediar à mesa “Cultura e Emacipação Social” foi indicado o nome de Adriana Silva, e convidar além dos já deliberados Jane Estrela para esta mesa.
Foi proposto para convidar o Grupo Cultural Boi Samba Burrinha para fazer parte da mesa Mestre dos Saberes. Foi escolhido para essa mesa citada cantiga de Roda (Valente), Ovó, Nossas Raízes e a Associação dos Sambadores e Sambadeiras da Bahia.
Para a intervenção cultural decidiu a Orquestra de Santo Antônio acompanhado pelo desfile de Sônya Bastos, com o tempo de trinta minutos de apresentação.
Para o a apresentações culturais na praça da cidade, além do Samba Burrinha, alertou a necessidade dos convites e expor na programação antes do inicio das inscrições. Para Virada Cultural também foi chamado atenção para listar os participantes e seus equipamentos de uso.
Foi sugerida uma Comissão de elaboração para algumas atividades no VIII Encontro, sendo ela divisão dos coordenadores: 1- Alojamento -  Sergio Soledade, 2-Refeitório – Mão Lélia, 3-Equipamentos de uso – Fabio Mendes e Alexandre, 4-Oficinas- DarlonSilva, 5-Credenciamento – Franciane Simplicio, Sala do fórum – Débora Medeiros, Tesouraria – Franciane, 6- Divulgação – Débora Medeiros, 7- Organizador da plenária e mesas – Rita Pinheiro, Cris Gonçalves, Alex e Fernando, 8-Ornamentação – Sonia e 9- Transporte – Eucimar Freitas e Fernando.
Foi informada a avaliação do dia 25 de agosto do curso de Formação pedagógica e política no Museu do Objeto Imaginário as 18:00 hrs, promovido pelo Fórum de Cultura. As outras pautas foram adiadas para a próxima convocação de reunião.

E eu, Darlon Santos da silva lavro esta ata.
28 de setembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário